Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas dos melhores destinos para o Nordeste

Belezas naturais, paisagens maravilhosas e muitas atrações turísticas.

Se você já optou pelo Nordeste nas suas próximas férias aqui vão algumas dicas sobre destinos localizados nessa maravilhosa região.

Maragogi

Localizada entre Recife e Maceió, tem 30 mil habitantes e é banhada pela Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental. Suas águas naturais e pelos recifes de corais se transformam praticamente em piscinas naturais, oferecendo a seus visitantes um espetáculo que pode ser apreciado principalmente quando a maré baixa e o tradicional sol nordestino se faz presente.

Você provavelmente jamais verá águas tão cristalinas em outro lugar. Chamadas de galés, peixes e corais criam um visual colorido e harmonioso que enche os olhos e que pode (e deve) ser facilmente percebido quando da maré baixa. Uma ótima pedida são os mergulhos com cilindros ou máscaras que tornam formidável a visualização da vida marinha.

É ótimo para quem viaja com crianças por sua tranquilidade acima da média. Para aproveitar ao máximo é recomendável ir entre Outubro e Janeiro, pois as águas estarão bem transparentes. Outro atrativo nesse período é o Festival da Lagosta. Aliás, se você viajar para curtir a culinária local, não deixe de provar o bolo de Goma, na Casa da Dona Marlene.

Por ser um lugar tranquilo permite ao turista aproveitá-lo sem atropelos e programar visitas a outras praias. Xaréu, Ponta de Mangue e Antunes, já na divisa com Pernambuco não podem ficar de fora do roteiro.

João Pessoa

João Pessoa ou Jampa, como os moradores do local se referem a essa bela capital, é a bola da vez no roteiro de turismo para o Nordeste. Recentemente vem sendo “descoberta” pelos turistas por oferecer tranquilidade e bom custo-benefício.

Apesar de ter praias ainda não tão badaladas quanto seus vizinhos, a cidade oferece atrações que vão além. O Farol do Cabo Branco, por exemplo, é o ponto mais extremo das Américas, onde o sol nasce primeiramente. Apesar do nome “farol” não tem fins náuticos, apenas funciona como um marco.

No mesmo bairro que batizou o Farol, Barro Branco, há a Estação projetada por Oscar Niemeyer e que se tornou um espaço para a arte, a cultura e a ciência. O local é amplo e com atrações para pessoas de todas as idades, pois possui instalações modernas.

O Hotel Globo, construído em 1928 e o Centro Cultural São Francisco onde impera o estilo barroco também merecem ser visitados.

Naturalmente as praias não poderiam ficar de fora. Com suas águas de cor esverdeada merecem um passeio as de Tambaú, Cabo Branco e Bessa – na qual é possível encontrar até ninhos de Tartarugas! A de Picãozinho também deve ser incluída, pois possui lindas piscinas naturais.

Mas a atração que vem se tornando um carro chefe de João Pessoa é o pôr do sol na Praia do Jacaré. Onde mais você poderia encerrar o dia ouvindo o “Bolero de Ravel” ao som de um saxofone? Lá você pode. O responsável pela atração é o Jurandy do Sax. Todos os dias, ao pôr do sol, em um barco que faz um passeio pelo Rio Paraíba, ele brinda os turistas e habitantes com música de altíssima qualidade. Arte e natureza no mesmo lugar, ao mesmo tempo.

Arraial d’Ajuda

Arraial tem aquele jeitinho de cidade do interior com suas ruas de paralelepípedo e crianças brincando por ali. A Rua do Mucugê é a mais charmosa e movimentada da cidade, já que concentra os bares e restaurantes mais interessantes. Há muitas lojas também para comprar souvenirs. No Centro Histórico, se encontram casas coloridas e pequenas lojas que ficam abertas tanto de dia quanto de noite para visitação.

Entre os meses de Julho a Outubro é possível fazer passeios para a observação de baleiras Jubarte. As praias são lotadas no verão, mas para quem procura sossego, há também aquelas quase desertas. Algumas barracas oferecem shows e espreguiçadeiras de frente para o mar. A do Mucugê é a mais próxima do centrinho da cidade. Já Pitinga e Taípe são as que tiram o fôlego pois o azul do mar se encontra com o céu criando um espetáculo de mexer com a alma.

Fortaleza

Belezas naturais, cultura, música, ótima culinária são os ingredientes da fama comprovadíssima da capital cearense. Se você visitar Fortaleza por causa de suas lindas praias – Iracema, Meireles, Tucuripe ou a Praia do Futuro entre outras – estará bem servido, pois o mar estonteante está totalmente integrado ao dia a dia.

Atrações clássicas são as megabarracas da Praia do Futuro, a principal da cidade, que contam com wi-fi, piscina e até playground. Se você for lá e não escolher uma delas para passar o dia, você não terá ido à Praia do Futuro.

Na parte cultural não deixe de visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou, simplesmente, Dragão. Com salas de cinema, teatro ainda conta com barzinhos para encerrar o dia em um happy hour.

E como comer é sempre parte de um roteiro de viagens, não perca a quinta-feira, pois é um dia sagrado para os moradores de Fortaleza degustar o caranguejo. É um evento!

Já se você optou por essa capital por causa dos parques, há o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil com seu mega tobogã de 41 metros. O iPark que oferece atrações ligadas à natureza, como arvorismo, pedalinho e caiaque. No local encontra-se o Museu da Cachaça.

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses atraem visitantes do mundo todo por oferecerem como atração o espetáculo das lagoas interdunares à beira mar. Considerado o maior parque de dunas do Brasil com 155 mil hectares de área localizam-se no noroeste do Maranhão, a 250 km de São Luís.

Barreirinhas, Santo Amaro e Atins são as cidades que constituem a base das lagoas. Para apreciar bem os passeios escolha épocas do ano nas quais o período não seja de seca. Mesmo nessa época há passeios, porém sem o esplendor das águas, a não ser na Lagoa da Esperança – que é uma das raras que tem águas perenes. De Julho a Setembro elas poderão ser admiradas de forma plena.

Os melhores passeios são feitos via aérea sobre o Parque Nacional. Tradicionalmente eles são feitos em grupos, saindo de carros 4 x 4 – autorizados a entrar no Parque Nacional. Evite veículos que não sejam cadastrados, pois além da ilegalidade, podem adentrar em trechos não permitidos do Parque, causando danos à natureza.

Há também a opção pela travessia feita a pé. Prepare o físico e calçados que aguentem o caminhar por muito tempo na areia. A hospedagem pode ser nos vilarejos nativos de um dia para o outro. Uma grande vantagem, além da aventura, é a possibilidade de passar pelas partes mais lindas do parque, inacessíveis se o passeio for de veículo.

Porto de Galinhas

Dez vezes consecutivas considerada a melhor praia do Brasil, o balneário de águas verdes distribuídas entre piscinas naturais localiza-se no município de Ipojuca, em Pernambuco. Sua temperatura morna é sempre um convite a mergulhos imediatos para turistas e habitantes de todas as idades.

A Praia da Vila é a que mais chama a atenção e, também, é o ponto de partida dos jangadeiros que podem levar os turistas às regiões das piscinas naturais onde se encontram os peixinhos. Já em Muro Alto, a tranquilidade impera. A praia assemelha-se a uma lagoa e seus mergulhos são um convite para que o turista transforme-se em morador local.

Carneiros é um deslumbre para os olhos e o espírito. Suas águas transparentes e a maré baixa permitem uma diversão em família inesquecível. O famoso “ponta a ponta” – passeio de buggy – faz um tour por muitas praias de Porto de Galinhas, partindo de Macaraípe até Muro alto.

Praia da Pipa

Localizada a 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte, Pipa oferece um grande dilema para seus visitantes optarem por algo: as belezas naturais, as águas, as falésias ou as praias.

Pipa é um distrito que pertence à Tibau do Sul e, atualmente, possui um prestígio não somente nacional, mas internacional por ter conseguido reunir interesses para pessoas de todas as idades.

É tudo muito centralizado. A Avenida Baía dos Golfinhos é o point onde uma grande experiência pode começar. A via, cheia de paralelepípedos emana uma energia quase palpável e a noite veículos fervilham por ela.

O charme é a palavra de ordem em Pipa. Se você desejar ver golfinhos por exemplo basta ir até a praia que leva o nome deles. Já se você quer curtir um esporte radical, dirija-se às falésias da Praia do Madeiro onde poderá fazer um passeio de parapente. Ou ainda caminhar pelo Santuário Ecológico e ouvir o som dos animais. Nele também é possível fazer caminhadas entre as Praias do Centro e do Amor.

E, por último, mas não menos importante deve-se incluir a Lagoa da Coca-Cola em seu roteiro. Ela está localizada entre dunas e possui uma coloração de águas bastante diferente do normal.

A Sweet Way possui as melhores ofertas em pacotes de viagens para o Nordeste. Além disso, a agência ainda oferece várias vantagens como o serviço de reservas online e locação de veículos. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.