Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dicas bacanas para visitar Lisboa

Lisboa tem uma intensa variedade de opções culturais.

Portugal e Brasil possuem uma relação muito próxima. Viajar para Portugal acaba sendo um dos principais destinos dos turistas brasileiros na Europa, já que, praticamente, não há dificuldade na comunicação em virtude de as línguas serem parecidas.

A maior e principal cidade portuguesa é Lisboa, a capital do país. É uma cidade global e já foi colocada em diversas listas como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Quer saber quais são os segredos de Lisboa? Neste post vamos apresentar dicas do que conhecer por lá!

Turismo em Lisboa

Um dos fatores que fortalecem o turismo em Lisboa é a sua intensa variedade de opções culturais. Por ter sido um país colonizador, muitas culturas foram fortemente influenciadas por Portugal e hoje vemos um efeito contrário disso. Não é difícil notar nas ruas de Lisboa pessoas falando português brasileiro, por exemplo.

A melhor época do ano para viajar à Lisboa é entre os meses de abril a setembro, ou seja, durante a primavera e o verão europeu. É nesse momento onde o céu fica limpo e ensolarado, facilitando a ida aos pontos turísticos.

Pontos turísticos de Lisboa

Para facilitar o seu plano de viagem em Lisboa listamos a seguir os sete melhores pontos turísticos da cidade. Confira e já anote na sua agenda!

Panteão Nacional – Construído com o objetivo de ser uma igreja, o Panteão Nacional hoje é um berço da história de Portugal. Por lá estão sepultadas grandes personalidades portuguesas como o jogador de futebol Eusébio e figuras históricas como Luís de Camões e Pedro Álvares Cabral. Uma visita guiada é ideal para não perder nenhum detalhe do local.

Miradouro de Santa Luzia – Próximo ao Panteão Nacional fica o Miradouro de Santa Luzia, local que dá uma excelente vista de Lisboa e do Rio Tejo. A vista panorâmica faz com que esse seja um dos locais preferidos pelos turistas para tirar fotos.

Torre de Belém – Um dos cartões-postais de Lisboa. A Torre de Belém fica às margens do Rio Tejo e foi construída no século XVI servindo como um método de controlar a entrada das embarcações que chegavam à costa portuguesa. Hoje é Patrimônio Mundial pela UNESCO e funciona como um museu.

Castelo de São Jorge – Erguido como forma de proteger Portugal da invasão romana, o Castelo de São Jorge é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Além do passeio pelo local, que já vale a pena, seu privilegiado posicionamento permite uma lista espetacular da cidade.

Convento do Carmo – O antigo convento hoje funciona como um Museu Arqueológico. A visita ao local impressiona pela estrutura arquitetônica, que ainda chama atenção, e pelas exposições de túmulos, múmias e esculturas antigas.

Teleférico de Lisboa – O passeio de teleférico em Lisboa é muito bacana. Ele dura cerca de 8 minutos e permite ter uma boa visão aérea da cidade. Do alto dá para ver locais como o Rio Tejo, o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa.

Estádio da Luz – Estádio do maior clube de futebol da cidade, o Sporting Lisboa Benfica, o Estádio da Luz é também a grande praça esportiva do país e sedia jogos da Seleção Portuguesa. Tem o apelido de "A Catedral" e abriga um museu que conta a história do clube e do futebol português. Por lá também há a estátua de Eusébio, um dos maiores jogadores de futebol da história de Portugal.

Agora que você já sabe quais são os principais atrativos turísticos em Lisboa, não perca mais tempo e comece já a se organizar para viajar à capital portuguesa. Contando com a Sweet Way, a melhor agência de viagens e turismo do Brasil, você não terá preocupações. Serviços como o Seguro Viagens – essencial para passeios internacionais – e um App Mobile que facilita check-ins e reservas, fazem a diferença. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.