Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Dez destinos que você precisa conhecer na América do Sul

A América do Sul é um dos continentes mais vastos e diversos de todo o mundo. São várias localidades com muitas atrações turísticas que agradam a todos os tipos de gostos. Do calor e praias encantadoras até o frio e passeios na neve. Separamos dez destinos que você precisa conhecer no continente sul-americano. Confira!

BUENOS AIRES (Argentina)

A capital argentina está localizada na costa ocidental do Rio da Prata e só fica atrás da Grande São Paulo no quesito de área metropolitana no continente. Dispõe de museus, parques, teatros, monumentos históricos e, para os fãs de futebol, os famosos estádios La Bombonera e Monumental de Nuñez. Outros pontos turísticos interessantes são o Obelisco, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.

BARILOCHE (Argentina)

Quem nunca teve vontade de conhecer lugares mais frios e ter contato com a neve? Uma das opções mais viáveis está bem próxima do Brasil, em Bariloche, cidade argentina localizada na província de Río Negro, bem perto da Cordilheira dos Andes. Destaca-se a prática de esportes de neve como esqui e snowboard. Dentre os locais para visitar temos o Parque Nacional Nahuel Huapi, a Isla Victoria e a Colonia Suiza.

LA PAZ (Bolívia)

Quase quatro mil metros de altitude. Esse é um dos maiores desafios para quem quer visitar a cidade de La Paz, capital federal da Bolívia. Na região oeste do país, fica entre montanhas da famosa Cordilheira dos Andes. Possui construções históricas e uma arquitetura muito interessante. As principais atrações turísticas são o Museu Nacional de Arte de La Paz, a Plaza Murillo e Chacaltaya, conhecida como a estação de esqui mais alta do mundo.

BOGOTÁ (Colômbia)

A maior cidade do país e capital colombiana. É um excelente destino para quem gosta de passeios históricos, conhecer prédios e construções mais antigas. Os principais pontos turísticos são o Jardim Botánico José Celestino Mutis, o Observatório Astronômico e o Planetário de Bogotá.

ILHA DE PÁSCOA (Chile)

É a famosa ilha das estátuas gigantes de pedra chamadas Moais. Sendo um dos locais mais remotos do mundo, a viagem para lá torna-se um momento especial e proporciona uma das experiências mais únicas que um viajante pode ter. Para conhecer melhor a ilha é ideal fazer um passeio guiado, que dará a oportunidade de conhecer também a Praia de Anakema. Outra atração é o Museu Antropológico Padre Sebastián Englert

VALPARAÍSO (Chile)

Uma das cidades mais importantes do Chile. Fica a pouco mais de 115 km da capital Santiago. É simples, mas ao mesmo tempo sofisticada. São mais de 20 morros, que através dos seus mirantes proporcionam uma bela visão da cidade. Destacam-se o Mirador Portales, Mirador O'Higgins e Mirador Marina Mercante.

ASSUNÇÃO (Paraguai)

Está localizada na baía de Assunção, margem esquerda do rio Paraguai. É uma das cidades "mais baratas" do mundo todo, o que atrai diversos turistas interessados no comércio. Mas também tem atrações culturais, com direito a diversos teatros e museus, como o Museu Juan Sinforiano Bogarín e o Museu Nacional de Belas Artes. Os principais pontos turísticos são o seu Centro Histórico e a Baía de Assunção.

MACHU PICCHU (Peru)

Construída no século XV, é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. É uma cidade que transpira cultura e por si só já conta um pouco da história da América do Sul. Passeio perfeito para quem é fã de trilhas e caminhadas. Os monumentos e construções formadas por pedras moldam o visual único e encantador da cidade.

PUNTA DEL ESTE (Uruguai)

Belezas naturais e um visual de tirar o fôlego. Esses atrativos fazem de Punta del Este um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Localizada no departamento de Maldonado, a cidade é um dos balneários mais famosos de todo o mundo. Famosos como Shakira, Ricky Martin e Diego Maradona possuem casas por lá. Destacam-se as praias e a infraestrutura bastante completa para receber turistas.

MONTEVIDÉU (Uruguai)

Capital do Uruguai, situada no sul do país e na margem noroeste do Rio da Prata. É considerada uma cidade global e possui forte força econômica em decorrência do turismo. É ideal para quem gosta de conhecer construções históricas, tendo no centro da cidade, chamado de Cidade Velha, alguns dos edifícios mais antigos da cidade e museus.

Agora que você ficou sabendo dos principais destinos para conhecer na América do Sul, é hora de entrar em contato com a Sweet Way e garantir a sua viagem. A agência de turismo oferece os melhores preços e um atendimento personalizado para os seus clientes. Clique aqui e saiba mais. 

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.