Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Deserto do Atacama sem mistérios

O Atacama reserva belezas naturais esplêndidas e visuais de tirar o fôlego.

Deserto mais seco e alto do mundo, o Atacama, situado no Chile, reserva belezas naturais esplêndidas e visuais de tirar o fôlego. Prepare-se para viver aventuras incríveis, passeios inesquecíveis e conhecer um dos lugares mais bonitos.

Para explorar e curtir toda a beleza do deserto, o melhor local para você ter como base para a sua viagem é o Vilarejo San Pedro de Atacama, que tem uma boa infraestrutura e ainda reúne várias agências que organizam passeios pela região.

Um dos lugares que você não pode perder de jeito nenhum é o passeio pelas Piedras Rojas, em que você terá a oportunidade de conhecer formações geológicas, vulcões com picos nevados e, até um lago de águas salgadas. É considerado um dos melhores passeios do Atacama, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro.

Outro passeio imperdível é conhecer as Lagunas Altiplânicas, formadas pelas Lagunas Miscanti e Miñiques, em que você se surpreenderá com o azul intenso das lagoas e a presença dos vulcões. Se for possível, programe-se para visitar o Atacama nos meses de setembro e outubro, pois será possível encontrar as montanhas com neve, o que deixa o visual ainda mais bonito.

Se você estiver cansado e quiser fazer um passeio mais tranquilo e com caminhadas amenas, uma boa opção é conhecer o Salar de Atacama. A região integra uma das áreas de maior salina do mundo e também faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos. Programe-se para contemplar o Pôr do Sol.

Outra dica de passeio que pode fazer parte da sua lista é a Laguna Cejar e Ojos do Salar. Prepare-se para entrar na água e não se afundar: a Laguna tem muita concentração de sal A sua aparência também lembra muito o mar morto.

Se você estiver pensando em se aventurar e fazer a escalada pelo Geysers del Tatio, prefira ir a partir do segundo dia da sua viagem, para que o seu organismo possa se acostumar. A subida, de altitude de 2.400 metros para 4 mil metros, ocorre de forma muito rápida e muitos turistas passam mal.

Vai encarar? Vale a pena, mas lembre-se de manter uma alimentação saudável no dia anterior da caminhada e evitar bebidas alcoólicas também.

Contemplar as estrelas não pode faltar também no seu roteiro. Que tal fazer um tour astronômico pelo deserto do Atacama? Existem muitas empresas que fazem este tipo de passeio, em que há explicação sobre astronomia, observação das estrelas pelo telescópio, entre outros. A dica é ir bem protegido do frio e se possível faça esse tour em lua nova. Você vai se surpreender e se encantar com o céu de Atacama.

Para conhecer o Deserto do Atacama programe-se com a agência de viagens e turismo Sweet Way que oferece, além de segurança e conforto, atendimento único e personalizado. A empresa trabalha com vários tipos de pacotes específicos para lua de mel, resorts, eventos, entre outros.

Você pode comprar diretamente pelo site, aplicativo ou, ainda, com os profissionais da equipe. A agência conta com uma estrutura sólida, organizada e eficiente, que dispõe das melhores viagens pelos melhores preços. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.