Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Curta os melhores pontos turísticos de Copenhague, na Dinamarca

Há muito o que conhecer na cidade!

Além dos clássicos e já consagrados destinos turísticos como Paris, Londres e Lisboa, a Europa tem muito mais a oferecer. O continente europeu é recheado de grandes oportunidades de lazer e turismo e hoje vamos falar sobre uma cidade que, apesar de não ter tantos holofotes, merece ser incluída no seu roteiro de viagens. Estamos falando de Copenhague, a capital da Dinamarca. Seu nome significa "porto de mercador" e ela é conhecida por ser muito animada. Ainda que no Brasil não seja tão comum vermos pessoas planejando uma viagem para lá, Copenhague é um forte polo turístico dentre os europeus.

Em meio a palácios, ruas agitadas e até um dos parques de diversão mais antigos do mundo, há muito o que conhecer em Copenhague. Nesse texto você vai conferir os principais passeios para fazer na cidade!

Rua Nyhavn

Um dos locais mais populares de Copenhague. A rua tem todo charme nórdico da capital da Dinamarca e é caracterizada pelas construções coloridas que abrigam desde bares e lojas até restaurantes e hotéis. Ainda há um canal que atravessa a rua e permite passeios de barco.

Jardins Tivoli

Trata-se de um parque de diversões inaugurado em 1843, sendo o segundo mais antigo em funcionamento no mundo. Possui prédios com arquiteturas antigas bem conservadas, pontes, lagos e brinquedos que divertem pessoas de todas as faixas etárias. É um dos principais passeios da capital dinamarquesa.

Pequena Sereia

Uma das atrações da Dinamarca é a estátua da Pequena Sereia, personagem criada pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. O monumento foi esculpido em 1913 e foi restaurado após ter a cabeça arrancada em ato de vandalismo. Quem viaja para Copenhague certamente irá querer tirar uma foto por lá.

Palácio de Christiansborg

É a sede do Parlamento Dinamarquês. No atual formato, teve sua construção iniciada em 1907 e encerrada em 1928. É um dos mais belos palácios do país e do continente europeu. Algumas partes são abertas para visitação.

Igreja de Mármore

Catedral cuja construção foi iniciada em 1740 e só foi inaugurada em 1894. Sua arquitetura segue o estilo neoclássico e ainda conta com uma cúpula onde é possível ter uma belíssima visão da cidade de Copenhague.

Bairro Strøget

Esse bairro é considerado o principal ponto de encontro dos turistas que viajam a Copenhague. É nele que se encontra os melhores centros comerciais com lojas, cafés, entre outras opções. Também acontecem apresentações musicais nas ruas.

Casa de Ópera Operaen

A Casa de Ópera de Copenhague é uma das mais caras e modernas já construídas em todo o mundo. O custo total de sua construção ultrapassou 500 milhões de dólares. Localiza-se próxima da Igreja de Mármore. Por lá acontecem as principais apresentações de música clássica na Dinamarca.

Cervejaria Carlsberg

Uma das características dessa região da Europa é a paixão pela cerveja. Em Copenhague fica a cervejaria Carlsberg, uma das mais famosas por lá. Há visitação a uma antiga fábrica da marca que inclui degustação.

Ficou interessado em conhecer a capital da Dinamarca? Contando com os serviços da Sweet Way fica mais fácil viajar para qualquer lugar do mundo. A agência de turismo e viagens oferece serviços diferenciados no mercado, como aluguel de carros, seguro viagens e um app mobile gratuito que permite aos clientes fazer check-in, check-out e ainda reservar passagens com toda comodidade. Saiba mais clicando aqui!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.