Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Curta as mais belas paisagens em Paraty, no Rio de Janeiro

Uma ótima opção de passeio!

O Brasil oferece opções de turismo e lazer para todos os gostos. Há cidades para curtir o frio, outras onde as praias são o grande destaque. Há os grandes centros urbanos e aqueles locais menos falados, até mesmo um pouco escondidos.

Hoje vamos falar sobre Paraty, cidade localizada no litoral sul do Rio de Janeiro e que fica pouco mais de 250 quilômetros distante da capital.

É uma cidade histórica, com muitas construções antigas que preservam um estilo colonial. Paraty foi, durante a época do Brasil Colônia, uma das cidades mais importantes para a exportação do ouro minerado no País.

Qual a melhor época para ir?

Se a sua intenção é curtir as praias e o sol na cidade, o ideal é viajar para lá entre junho e setembro, quando chove menos. No entanto, em qualquer época do ano Paraty é uma excelente opção de passeio. Especialmente para quem deseja fugir do agito das grandes cidades.

O que fazer em Paraty?

Conhecer o Centro Histórico – um dos pontos de partida deve ser fazer uma caminhada pelo centro histórico da cidade. Lá estão localizadas as mais antigas construções, alguns bares e cafés. Vale a pena ir sem pressa e tirar fotos. Só tenha cuidado, pois como a cidade fica no nível do mar, a depender da maré, algumas ruas ficam alagadas.

Conhecer o Caminho do Ouro – Paraty foi muito importante no período colonial por causa do Ouro. Era pela cidade que saiam embarcações que levavam o ouro brasileiro para a Europa. Fazer a trilha do Caminho do Ouro é uma ótima oportunidade para ter acesso a um pouco da história do Brasil e ainda conhecer algumas das cachoeiras da cidade.

Fazer um passeio de escuna – os passeios de barco em Paraty são muito legais para os turistas. Eles levam a algumas das ilhas próximas da cidade e apresentam um pouco da história não apenas de Paraty, mas também de seus arredores.

Curtir as praias – as praias de Paraty são ótimas oportunidades de lazer e atração turística. As principais delas são:

  • Praia da Conceição (mais tranquila, com menos movimentação de pessoas e ótima para banho);
  • Praia da Lula (um dos pontos de parada dos passeios de escuna);
  • Praia de Fora (fica na Vila de Trindade e oferece boa estrutura);
  • Praia do Meio (mar tranquilo e raso, perfeito para as crianças);
  • Praia do Sono (excelente para relaxar e até mesmo para acampar);
  • Praia do Cachadaço (as melhores piscinas naturais de Paraty estão aqui).

Passear a cavalo – se você gosta de andar a cavalo, a cidade de Paraty oferece essa opção a mais para conhecer as florestas locais. Um passeio de três horas que é bem completo e ajuda a dar um olhar diferente sobre as paisagens.

Ir ao Saco do Mamanguá – trata-se do único fiorde brasileiro. Fiordes são grandes entradas de mar entre montanhas rochosas. O visual do local é lindo e vale muito a pena ir até lá. No entanto, fica distante do Porto de Paraty e boa parte dos passeios de escuna na região não chegam até lá. Durante o passeio até o Saco do Mamanguá dá para ver a casa onde foram filmadas cenas do filme “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”.

A melhor forma de viajar é contando com os serviços de uma agência especializada no assunto. A Sweet Way não é uma simples agência, mas um parceiro que permite viajar com toda a tranquilidade que você merece. Atendimento personalizado, os melhores preços do mercado e uma série de vantagens. Clique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.