Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Conheça locais maravilhosos para passear em Marrocos

Local ideal para quem gosta de natureza e histórias apaixonantes.

Quem quer visitar um destino formado por paisagens deslumbrantes pode embarcar para Marrocos agora mesmo! Um dos países africanos mais visitados, no noroeste do continente, Marrocos une desertos encantadores, montanhas diversas, monumentos e construções de tirar o fôlego e, é claro, uma cultura riquíssima.

Ainda, quando comparada a outros destinos, como a Europa, uma viagem até Marrocos pode ser bastante acessível. Se você gosta de natureza e histórias apaixonantes, siga as dicas que selecionamos a seguir e comece a arrumar as malas!

Rabat

A capital de Marrocos, na verdade, é somente a segunda maior cidade do país e, mesmo assim, possui quase dois milhões de habitantes. Rabat mistura história e modernismo – parte da cidade conserva construções arquitetônicas de milhares de anos, enquanto que outras regiões contam com o que há de mais novo no desenvolvimento urbano. Você pode aproveitar o passeio caminhando pelas ruas desta cidade murada e fazendo compras em seus mercados locais.

Casablanca

A maior cidade de Marrocos, portanto, é Casablanca – a capital econômica do país. As construções por lá são bastante influenciadas pela Art déco francesa, mas a cidade também abriga a maior mesquita da África. Como se não bastasse a beleza da construção, a Mesquita Hassan II também recebe milhares de visitantes todos os anos por ser uma das únicas que permitem a entrada de quem não é muçulmano. Aproveite para fazer uma visita guiada e conhecer o mirante de 210 metros de altura.

Ouarzazate

Conhecida como a “porta do deserto”, Ouarzazate é a maior cidade do Saara, em Marrocos. A Hollywood africana, como também é chamada, já recebeu a produção e gravação de diversos filmes, como Gladiador, Cleópatra, O Retorno da Múmia e, até mesmo, algumas cenas de Game of Thrones, uma das mais famosas séries da atualidade. Sendo assim, se você é apaixonado pelas telas, não pode deixar de visitar os estúdios cinematográficos da região.

Marrakesh

Marrakesh também é destino obrigatório para quem conhece Marrocos: já pode colocar no seu roteiro! A “terra de Deus” é a terceira maior cidade do país e abriga diversos palácios e mesquitas. Não deixe de visitar Medina, uma cidadezinha murada que foi construída há quase mil anos e que vai te levar para outra época. Aproveite para fazer compras nas coloridas barraquinhas da Praça Jemaa El Fna.

El Jadida

Ainda sobre viagens ao passado, El Jadida conserva muros que foram erguidos pelos portugueses lá no século XVI. A cisterna é um dos monumentos mais visitados na cidade, mas quando você ficar cansado poderá relaxar e nadar nas praias tranquilas de El Jadida.

Deserto do Saara

Já pensou em conhecer o Deserto do Saara? Pois é, isso pode ser mais simples e incrível do que você imagina. A aldeia de Merzouga recebe, todos os dias, centenas de turistas que querem visitar as areias mais famosas do mundo. Deste ponto é possível fazer um passeio até Erg Chebbi, as principais dunas que ficam em Marrocos, seja de dromedário ou em automóveis 4×4. E, se você tiver coragem, poderá dormir bem no meio do deserto!

Tinghir

Quando sentir vontade de curtir dias mais tranquilos, escolha a cidade de Tinghir. Sendo o turismo sua principal atividade econômica, Tinghir oferece aos visitantes milhares de palmeiras, muita sombra, ruelas estreitas e casebres que encantam. Se você gosta de manter o contato com a natureza, aproveite também para conhecer os desfiladeiros de Todra, próximos ao rio de mesmo nome, e fazer trilhas e escaladas.

Volubilis

Volubilis abriga um sítio arqueológico que data do século III a.C. Patrimônio da Humanidade, de acordo com a Unesco, a cidade ainda retrata como foi o período de invasões e dominação romana. Você terá a chance de visitar ruínas de prédios, templos, palácios e casas que fazem parte da nossa história.

Como você já percebeu ao longo do texto, Marrocos tem destinos e passeios para os mais variados tipos de turistas. Sendo assim, na hora de visitar esse ou qualquer outro país, conte com a Sweet Way, uma agência de viagens que oferece atendimento personalizado aos seus clientes. Profissionais que realmente entendem do assunto vão elaborar um roteiro para que o seu passeio saia de acordo com tudo o que você gosta e, é claro, do jeito que cabe no seu bolso!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.