Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Confira sete locais para visitar no Rio de Janeiro

Locais deslumbrantes e paisagens maravilhosas fazem parte da viagem!

Quando se pensa em viajar pelo Brasil, o Rio de Janeiro é, sem dúvida, um dos destinos preferidos dos turistas. Seja de quem vem do exterior ou quem é morador do País e deseja dar um passeio, a Cidade Maravilhosa sempre está entre as escolhas.
E por que isso acontece? Em primeiro lugar, o Rio de Janeiro oferece diversas opções de passeios. São inúmeros pontos turísticos e locais para conhecer. Veja sete lugares incríveis para visitar na Cidade Maravilhosa!

1 – Cristo Redentor

Um dos cartões-postais mais conhecidos, não apenas do Rio de Janeiro, mas do Brasil! A estátua de mais de 35 metros de altura fica no Morro do Corcovado e recebe milhares de visitas diariamente.
O Cristo Redentor faz parte das sete maravilhas do mundo moderno e ir até lá para tirar uma foto é uma sensação única. Para chegar ao Cristo você pode fazer uma trilha, ir de trem ou de van. Uma dica é comprar antecipadamente o seu bilhete, pois você não vai querer perder tempo na fila, não é mesmo? .

2 – Pão de Açúcar

A segunda atração mais conhecida do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar e o seu passeio de bondinho. A viagem de teleférico dura cerca de três minutos. O passeio começa no bairro da Urca, onde se compra a passagem do bondinho para chegar até os Morros da Urca e do Pão de Açúcar.
Chegando no destino final, você terá uma visão de, praticamente todo o Rio de Janeiro. É de tirar o fôlego poder ver a Cidade Maravilhosa de lá de cima. A mesma dica do Cristo Redentor vale aqui. Compre seu bilhete com antecedência para não perder tempo nas longas filas.

3 – Copacabana

Não somente é a Praia mais conhecida do Rio de Janeiro, como uma das mais charmosas de todo o mundo. Copacabana e o seu famoso calçadão de figuras onduladas, areia fina e mar azul-esverdeado é bastante acessível e, por isso, quase sempre está bem cheia.
Mas ainda assim vale a pena passar um dia por lá para curtir o sol, tomar água de côco, caminhar pelo calçadão, brincar de futevôlei e, claro, apreciar a belíssima vista.

4 – Maracanã

O estádio de futebol mais importante do País também é encontrado no Rio de Janeiro. O Maracanã já foi o maior estádio do mundo, mas devido a reformas, hoje tem capacidade para quase 80 mil pessoas. Foi a sede da final das Copas do Mundo de 1950 e 2014, além de sempre ser palco de grandes jogos.
É um ótimo passeio, não apenas para assistir a jogos de futebol, mas também para fazer a visita guiada e conhecer os bastidores do estádio, com direito a ida aos vestiários, camarotes, banco de reservas e muito mais.

5 – Museu do Amanhã

Um dos pontos turísticos mais recentes do Rio de Janeiro. Inaugurado em 2015, pouco antes dos Jogos Olímpicos em 2016, o Museu do Amanhã já chama atenção pela sua arquitetura peculiar projetada pelo espanhol Santiago Calatrava.
No museu, os visitantes têm acesso a exposições que buscam retratar o futuro do Rio de Janeiro, do Brasil e do planeta Terra, além de valorizar a preocupação com a conscientização ambiental.
Vale muito a pena visitar o local e se deixar impactar por tudo que ouvir e ver.

6 – Arcos da Lapa

O bairro mais boêmio do Rio de Janeiro é um dos poucos lugares onde vale a pena se aventurar para sair à noite. Na Lapa se encontram muitos bares, restaurantes, baladas, rodas de samba, entre outros.
Também é na Lapa que ficam os famosos Arcos da Lapa, construídos ainda no período colonial e considerados uma das obras arquitetônicas mais importantes do Brasil.

7 – Ipanema

Uma das mais belas do Rio de Janeiro. Apesar de tão visitada quanto Copacabana, acaba por ser uma praia mais tranquila. A faixa de areia é menor, mas não é por isso que tem menos atrações.
Dá para curtir um banho de mar, brincar na areia e aproveitar o que de melhor o Rio de Janeiro tem a oferecer.

Agora que você já sabe quais são os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro, é hora de programar a sua visita à Cidade Maravilhosa. Com a Sweet Way você viaja tranquilamente. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.