Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Coisas legais para fazer em Petra, na Jordânia

Construída e esculpida em rochas, Petra é cercada por montanhas.

Considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Petra é uma cidade surpreendente e repleta de belezas. Reconhecida, inclusive, como patrimônio histórico da UNESCO, a cidade da Jordânia é uma ótima indicação turística. Também chamada de “cidade rosa”, foi fundada por volta de 312 a.C., pelos Nabateus – povo árabe que habitou por lá durante mais de dois mil anos.

Construída e esculpida em rochas, Petra é cercada por montanhas. O local é reconhecido como um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, visto que possui uma variedade de túmulos reais, ruas colunadas, tumbas, portões arcados, obeliscos e altares. Um cenário perfeito para a produção de filmes, como Indiana Jones e a Última Cruzada, Transformers e Mortal Kombat.

Situada no Parque Arqueológico de Petra, em uma área de 264 mil metros quadrados, na área de Wadi Musa, está, aproximadamente, a três horas de distância da capital da Jordânia, Amã. Se você pretende conhecer essa cidade mágica, programe-se para viajar durante o outono e a primavera, pois, o inverno costuma ser bem frio e, no verão, o calor é muito intenso.

Para chegar à Petra, existem duas maneiras. Se você desembarcar no aeroporto de Amã, é preciso pegar um ônibus – que sai do terminal rodoviário da cidade. A viagem dura em torno de quatro horas. A outra forma é pelo aeroporto de Aqaba. Por esse trajeto, sua viagem durará apenas 1h30. Ao chegar finalmente em Petra, será necessário atravessar uma passagem rochosa, que pode ser realizada a pé ou a cavalo.

Que tal ficar por dentro das sete coisas legais para fazer em um dos pontos turísticos mais visitados no Oriente Médio? Preparado para embarcar conosco? Vamos lá!

Desfiladeiro – Siq

Entrada principal da cidade de Petra, Siq possui de 3 a 12 metros de largura e 80 metros de altura. Ao caminhar um percurso de 1,2 km pelo local, é possível enxergar, por entre as rochas, uma grande construção composta de pedra. Quando estiver passeando por lá, com certeza você vai se lembrar da famosa cena do filme Indiana Jones. Realmente, vale muito a pena conhecer.

Al-Khazneh

Essa incrível atração, trata-se de um prédio em estilo helenístico, esculpido em rocha. Composto por uma fachada de 43 metros de altura e 30 de largura, essa construção feita no século I a.C., representa um mausoléu real. Conforme a lenda, o local guarda os tesouros de um faraó – em uma urna funerária.

Monastério

Construído no século III a.C., o Monastério conta com uma fachada de 48 metros de altura e 47 metros de largura. Graças à sua amplitude, chega a ser até maior que o prédio Al-Khazneh. Usado no século V como igreja bizantina, o local chama a atenção pela sua grandiosidade. Para quem tem disposição, é preciso subir 800 degraus para avistá-lo, uma vez que fica localizado no alto de uma montanha. Mas todo o esforço é válido!

Wadi Run

Se você curte grandes aventuras e muita adrenalina, não pode deixar de conhecer esse deserto. O Wadi Run pode ser explorado de diversas formas, desde excursões a pé, a cavalo ou a bordo de um veículo 4×4. Também é possível praticar esportes radicais como escaladas, trekking e sandboard. Ótima pedida para fortes emoções e ainda entrar em contato com a cultura beduína.

Petra by Night

Imagine um local iluminado por 1.500 velas? Isso acontece no caminho da entrada do sítio arqueológico, desfiladeiro e Al-Khazneh. É realmente um visual deslumbrante e espetacular. É válido destacar que o Petra by Night acontece três vezes por semana, às segundas, quartas e quintas-feiras.

Teatro de Petra

Com capacidade para seis a oito mil espectadores, o Teatro de Petra possui sua arquibancada completamente talhada no rochedo, composta por 45 fileiras de assentos. Feito com estrutura tipo romana, foi construído na primeira metade do século I, a.C.. A visita irá surpreender com toda a grandiosidade do espaço. É um passeio imperdível!

Gastronomia

Em Petra encontramos diversos lugares bacanas para você saborear a gastronomia local. Entre eles, recomendamos o Petra Kitchen, onde inclusive você pode fazer aula de culinária árabe e degustar o seu prato. Agora, se você quiser um jantar mais especial, o Al Qantarah é uma ótima opção. Quando for lá, peça o Makloubeh, prato típico da Jordânia, composto de arroz, carne de carneiro e amêndoas. Já para quem procura um barzinho diferente, o Cave Bar é a pedida, visto que está situado dentro de uma pedra, ou melhor, em uma tumba de 2.000 anos.

Petra encanta turistas de todo o mundo

Agora que você já sabe das dicas para planejar sua viagem à Petra, que tal programar sua viagem com a Sweet Way? A Sweet Way é uma agência de viagens e turismo que oferece pacotes nacionais e internacionais – Disney World, Resorts e outras opções. Entre outros serviços, dispõe de aluguel de carros, cruzeiros marítimos e seguro para viagens. Pelo aplicativo dá para fazer check in ou check out, bem como reservar passagens com mais conforto, facilidade e comodidade. Quer saber mais? Clique aqui.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.