Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Cinco lugares maravilhosos para visitar no Cazaquistão

O Cazaquistão é imenso e recheado de lindas paisagens e lugares excelentes para visitar.

Terra de contrastes e cheia de histórias pra contar, o Cazaquistão é dono de uma cultura rica que remonta milênios, paisagens espetaculares e um povo acolhedor de tradição nômade e origem cazaque, saka e turca. O país tem se modernizado rapidamente nas últimas décadas, sendo considerado hoje como um destino turístico bastante requisitado. Sobretudo, após a construção da nova capital do Cazaquistão, Astana, uma cidade de estilo cosmopolita e arquitetura imponente que atrai milhares de turistas todos os anos. Nesse post iremos mostrar quais os melhores pontos turísticos do Cazaquistão. Acompanhe!

Conheça um pouco mais sobre o Cazaquistão

O Cazaquistão é o maior país da Ásia Central e o mais desenvolvido economicamente devido à descoberta e extração de petróleo e gás. Ao mesmo tempo, ainda possui uma pequena parcela da população que vive como seus ancestrais, de forma nômade e afastada dos grandes centros; tendo como fonte de subsistência apenas a agricultura, o pastoreio, criação e adestramento de animais. Em especial, os cavalos e águias, bichos adorados pelos povos cazaques tradicionais.

Faz fronteira com os seguintes países: Rússia, China, Uzbequistão, Quirguistão e Turquemenistão. A religião predominante é o islamismo e os idiomas falados são o cazaque e russo. É um país de baixas temperaturas, que prevalecem durante boa parte do ano, sendo os meses maio, junho, julho, agosto e setembro os mais indicados para conhecê-lo de maneira agradável e sem sofrer com o seu rigoroso inverno.

Nova Capital Astana

Uma cidade jovem, em franca evolução, Astana conseguiu – em quase três décadas – ser considerada como uma das metrópoles mais avançadas do mundo. A nova capital do Cazaquistão foi construída em 1997, no lugar da antiga chamada Almaty e projetada pelas mãos do famoso arquiteto japonês Kisho Kurokawa.

O que mais chama atenção na cidade são suas construções monumentais que misturam o que há de mais inovador e ousado na arquitetura contemporânea. Aqui estão bons exemplos dessas deslumbrantes edificações: Torre Bayterek; Prédio KazMunayGaz; Teatro da Ópera de Astana; Palácio Presidencial Ak Orda; Palácio da Paz e Reconciliação; Palácio Shabyt; Palácio da Independência; Central Concert Hall; Circo e Biblioteca de Astana, com designs que são um show à parte.

Confira abaixo cinco ótimos roteiros que separamos para você visitar no Cazaquistão:

  • Museu de História do Cazaquistão

Construído em 2014, o Museu de História do Cazaquistão possui uma arquitetura fabulosa. Sua fachada é repleta de mármore branco e vidros de tonalidade azul, que conferem à construção um ar vanguardista. O museu fica localizado próximo ao Palácio da Independência, na capital Astana, e possui um acervo todo voltado ao resgate e conservação da história de luta do povo do Cazaquistão. Imperdível a visita!

  • Shopping Khan Shatyr

Arquitetado com um inusitado formato de tenda, o belíssimo shopping Khan Shatyr mistura um design, ao mesmo tempo, suntuoso e exótico. O majestoso prédio tem nada menos que 150 metros de altura, quatro andares e reúne as lojas mais famosas do mundo. Além de ser um shopping badalado e bastante frequentado pelos moradores locais, é uma das primeiras paradas dos turistas que chegam a Astana. Não deixe de conferir e tirar muitas fotos!

  • Cidade de Atyrau

A bela e antiga cidade de Atyrau reserva surpresas muito agradáveis para os turistas que nela chegam. Fica localizada no lado europeu do Cazaquistão, próxima ao Mar Cáspio. Não perca a visita ao Museu Regional de História, à igreja ortodoxa da cidade, datada do século XIX, e ao Museu das Artes do lugar.

  • Parque Nacional Ile-Alatau

Passeio ideal se você curte ecoturismo, o Parque Nacional Ile-Alatau foi fundado em 1996, vizinho à cidade de Almaty e reúne uma natureza exuberante cercada por uma fauna diversa e inúmeras espécies de árvores – muitas delas frutíferas. Para embelezar ainda mais a paisagem do parque florestal, os visitantes ainda podem apreciar impressionantes cadeias de montanhas, além de lagos e cascatas que cercam todo o lugar.

  • Cascatas do urso e desfiladeiro Turgen Gorge

Outro ótimo programa de turismo ecológico é a visita às Cascatas do Urso (Bear Waterfall) e ao desfiladeiro de Turgen Gorge. Situados dentro do Parque Nacional de Sharyn, quem chega ao Parque pode conferir, além da vista belíssima desses dois monumentos naturais, o visual maravilhoso das montanhas e cachoeiras que enfeitam o local.

Viagem segura e planejada

Programe já suas férias com a Sweet Way, a agência de viagens mais inovadora do mercado. A agência dispõe de atendimento personalizado e uma estrutura moderna e organizada para atender as necessidades específicas de cada cliente. Você ainda pode baixar o aplicativo e aproveitar todas as facilidades que só o App Sweet Way pode oferecer, como reserva de passagens, fazer check in ou check out, tudo com a maior comodidade e sem sair do celular. O serviço é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Clique aqui e saiba mais. 

 

 

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.