Contato: 11 3116.4520 | 3105.5786 Emergências: 11 94022.2333

Amazonas: vários motivos para conhecer e se encantar

A Amazônia conta a maior reserva de água doce do mundo e a maior da parte da região é ocupada pelas reservas florestais e pelos rios. Um lugar fascinante para quem é apaixonado por natureza e muita aventura.

Um dos destinos mais visitados do Brasil e não é à toa, Amazonas se destaca pela beleza local, pela imensidão e extensão dos rios, pela riqueza da fauna e da flora e de toda a diversidade. Um dos pontos mais visitados, por exemplo, é o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.

Como as águas de ambos os rios têm densidade e temperaturas diferentes, elas simplesmente não se misturam e formam um espetáculo único, que não pode ficar de fora do seu roteiro de jeito nenhum!

O ecoturismo também é muito forte, por isso, existem muitos passeios de barcos que podem ser feitos para conhecer ainda mais as belezas da região. Os passeios incluem visitas à tribo indígena, pescaria noturna, pesca esportiva, observação de jacarés ou de botos cor de rosa, e muito mais.

Gosta de aventura? Então, não perca a oportunidade de fazer escalada nas árvores, e poderá até ter a chance de escalar em árvores que são centenárias e que podem alcançar, em média, 60 m de altura ou mais. Lá de cima, você terá acesso a uma vista incrível para floresta e quem sabe ter a oportunidade de avistar alguma ave ou um macaco?

Durante a sua viagem, não deixe de visitar as cachoeiras que fazem parte do Parque Nacional do Jaú, que é o segundo maior parque nacional do País e também foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade, pela UNESCO.

O parque é ideal para você renovar a sua conexão com a natureza, descansar e renovar as suas energias. Não deixe de mergulhar no poço da Cachoeira do Itaúbal, viu?

Outro parque que deve conhecer é o Parque Nacional de Anavilhanas, em que você poderá contemplar de perto toda a beleza do Rio Negro. Ele está aberto durante todo o ano e, se você for no período de seca, que ocorre de setembro a fevereiro, vai encontrar praias de areia branca. Entretanto, se a visita for em época de cheia, de março a agosto, você vai se deparar com as trilhas aquáticas de igapó e poderá fazer passeios de barco por dentro do parque.

Se você for visitar o Amazonas no mês de junho, não deixe de ir ao Festival Folclórico de Parintins, que acontece no município de Parintins, no último fim de semana do mês. É uma festa folclórica realizada em comemoração da rica cultura do Amazonas. Vale a pena conhecer!

Não deixe de experimentar a gastronomia típica da região como, por exemplo, o pirão, caldeirada, tacacá, tucupi, chibé, paxicá, entre outros que são feitos à base dos principais tiós de peixe.

Que tal se programar para viajar para o Amazonas?

Reserve os dias da sua viagem e conte com todo o apoio da agência Sweet Way. Você pode organizar todo o seu passeio pelo aplicativo, pelo próprio site e ainda contar com o apoio profissional de uma equipe séria e qualificada, além de um atendimento personalizado e preços econômicos. Conheça e desfrute de todas as vantagens. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Sobre a Sweet Way

A Sweet way é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.

Ao entrar em contato conosco você será atendido por pessoas que realmente conhecem o assunto, sendo informado sobre os melhores destinos, os melhores hotéis e os preços mais baixos, além de locais para diversão e entretenimento. Tudo de acordo com o seu gosto e o seu bolso.